Caboclo Flecheiro

“Ele atirou... Ele atirou e ninguém viu, só seu Flecheiro é quem sabe aonde a flecha caiu...”

− Exi fio, que este Caboclo se faz presente com muita alegria no coração e como vocês cantam por aqui “as matas estão enfeitadas, cobertas em flores” fios, pois mais uma vez o povo de Aruanda trabalhou para com êxito alcançar seus objetivos e as flechas do amor e da boa vontade abriram os caminhos para que também dessa forma nós possamos trazer até vocês mais das nossas experiências.
“Meu nome alguns de vocês ainda nem ouviram, pois não sou um Caboclo que está sempre incorporando, já que cada um faz aquilo que sabe e do lado de cá nós sabemos o nosso lugar. E o meu, na maioria das vezes, é desse lado lutando e atirando minhas flechas para que nada de mal aconteça aos meus fios. Sim fios, como eu, esta casa tem mais guias que nem incorporaram e que são chefes de legiões, esse Caboclo que vos fala agora é o chefe da legião de Caboclos da vossa casa, e os fios ficaram confusos agora né? Porque tem Tupinambá e Jussara, mas diferente de vocês nós caboclos não temos problemas com quem está à frente ou quem manda. Jussara e Tupinambá são os chefes do terreiro, porém as ordens trazidas do povo de Aruanda chegam pelas flechas desse Caboclo que traz nas costas a responsabilidade de junto com essas ainda coordenar mais um punhado de casas e por isso a tribo desse Caboclo dá muito trabalho. “
“Nossa tribo tem hoje quase três mil índios e por isso esse Caboclo não tem muito tempo para a prosa, pois enquanto se proseia com vocês eu corro gira por esta terra de Olodum, mas vamos falar da vossa tapera né fio? Isso se o fio parar de chorar e conseguir usar a mão nesse bicho eletrônico. ”
“A Casa de Caboclo tem esse nome para lembrar os filhos que ela é dirigida pelo povo das matas e que a simplicidade, a fartura, a lealdade e o respeito que os Caboclos tem com o sagrado vocês devem ter e além disso o amor ao Pai Maior deve sempre ser vossa bandeira. Quando fui procurado por Tupinambá e por Jussara do lado de cá para que eles pudessem orientar o Pai de vocês a se engajar nesse trabalho fiquei muito feliz, pois sabia que crescia do lado de cá uma árvore formosa que daria muitos frutos com a união desses dois caboclos do lado de cá e de vocês desse lado aí. O trabalho para que isso acontecesse foi rápido, durou cerca de cento e cinquenta anos, digo que foi rápido porque existem campos de forças que estamos tentando abrir a muito mais tempo, então não achem que este Caboclo está sendo engraçado, pois também não tenho tempo para isso e não tenho responsabilidade sobre a ignorância intelectual de vocês. Porque os fios deveriam saber muito mais do plano espiritual e não sabem por preguiça e falta de vergonha, exi caboclo fala mesmo fios, pois nossos corações se entristecem com a falta de compromisso de vocês, isso porque muitos de vocês já estiveram na carne tendo que caçar o próprio alimento e trabalhando muito e hoje estão no conforto da evolução e acham que rodopiar e fumar charuto já basta − que grande engano fios. 
“Exi caboclo quando viveu pisando nesse chão foi treinado para ser um guerreiro desde quando era um curumim, aprendeu a encontrar água colocando o ouvido no chão. Minhas flechas eram as que iam mais longe e aos treze anos passei por todos os testes da minha tribo e me tornei um homem. Meu pai era o cacique, meu avô era o Pajé e eu o primeiro na linha de herança. Oxi fio, exi caboclo não queria ser líder! Pois gostava da solidão da mata, da caça e assim eu vivia feliz trazendo o alimento e defendendo minha tribo. Até que o dia de assumir novas responsabilidades chegou, o pai desse caboclo voltou para o plano espiritual, mas este caboclo fugiu da sua responsabilidade e se perdeu na mata. "
“Por anos ali fiquei sozinho, como sempre quis, mas as leis de Xangô, fios, me alcançaram e voltei para casa com a consciência de ter que responder pela minha covardia, e quando lá cheguei encontrei a fome, a miséria e a morte. Meus irmãos travaram uma guerra entre si para terem direito ao penacho de cacique e destruíram tudo. O ódio tomou conta do meu coração e nada mais importava para o caboclo a não ser a vingança. Fio, mal sabia eu que o culpado de tudo aquilo seria a minha irresponsabilidade, mas cego pelo orgulho mais uma vez fui caçar, só que desta vez minha caça eram os guerreiros que abandonaram a tribo que meu pai tanto tinha trabalhado para construir. E assim fio, minhas flechas alcançaram aqueles que eu achava serem responsáveis pelo meu infortuno. Até que um dos meus irmãos se aliou com o homem branco e esse caboclo voltou ao plano espiritual lutando para não se tornar um bicho em cativeiro, como isso aconteceu fio não preciso falar, pois não se tem necessidade de exaltar mais o mal. ”
“Exi Caboclo espera que com minha história os fios possam entender um pouco mais da responsabilidade que tem cada um de vocês nessa imensa tribo chamada Terra, e que tenham consciência de que quando os fios fogem das responsabilidades que vos cabe, isso pode gerar graves consequências e aí não pode falar que estava no plano de vida do fio sofrer tanto. Hoje, para aprender, este caboclo é chefe de uma tribo. O que adiantou fugir, se a lei sempre nos alcança? ”.

“QUE AS FLECHAS DESSE CABOCLO SEMPRE POSSAM PROTEGER VOCÊS, QUE NÃO FALTE CORAGEM E AMOR EM VOSSOS CAMINHOS, POIS CABOCLO FLECHEIRO SEMPRE ESTARÁ ABRINDO VOSSOS CAMINHOS COM SUAS FLECHAS! “.

Comentários

  1. Simplesmente perfeito!!!! Obrigada por este relato simples , porém direto e peculiar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita e apoio Camila! Em breve (na próxima semana) teremos uma nova página com a história de outro de nossos Guias :)

      Excluir
  2. Ótimo esclarecimentos muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Gratidão por nos trazer sua história de vida meu pai.
    Salve suas forças.
    Okê Caboclo Flecheiro🏹

    ResponderExcluir
  4. Oke Aro meu pai Oxossi meu Caboclo Flecheiro por cuidar de mim e da minha familia gratidão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boiadeiro Gentileiro

Erê Julinho